Não é só os Brasileiros que gostam de jogar na loteria. Boa parte do mundo gosta de fazer aquela fezinha para ter a chance de se tornar milionário ou até bilionário.

Aqui no Brasil temos basicamente só os jogos da Caixa, nos EUA, por exemplo, são diversas modalidades de jogos que movimentam a economia americana.

Então vou mostrar para você quais os estados de lá que mais e menos jogam par vocçê ter uma ideia do quão grande é a loteria lá.

É incrível como as pessoas que vivem em alguns estados gastam muito mais do que em outros.

O Business Insider analisou as estatísticas do US Census Bureau para determinar o valor médio que cada residente de um estado gastou em bilhetes de loteria em 2016.

Usando as estimativas da população do Bureau e os números da receita da loteria estadual da Pesquisa anual de finanças do governo do estado.

(A Insider, fonte desse artigo, se inspirou por uma análise feita primeiro pelo LendEDU , mas também fizeram os próprios cálculos.)

De US$ 0 a mais de US$ 300 MILHÕES

Os americanos que vivem na metade oriental dos EUA tendem a gastar mais do que aqueles que vivem na metade ocidental. Aqueles que vivem no nordeste tendem a gastar mais do que aqueles que vivem em outras partes do país em uma base per capita.

Os residentes que vivem em Massachusetts gastam mais em bilhetes de loteria de longe em US $ 767. West Virginia ficou em segundo lugar com $ 594, e Rhode Island ficou em terceiro com $ 513.

No extremo oposto do espectro, os residentes de Dakota do Norte gastaram o mínimo em US $ 45. Logo depois vem Wyoming em US $ 46 e Oklahoma em US $ 48.

gastos com loteria por estado

Tradução: Under é Abaixo e Over é Acima.
Business Insider / Andy Kiersz, dados do US Census Bureau