Assim como os brasileiros, inúmeros americanos sonham em ficar ricos, marcando um bilhete de loteria premiado. 

E, embora não haja nada de errado em arriscar um bilhete de loteria de vez em quando, muitos de nós estamos desperdiçando muito dinheiro com a perspectiva improvável de riqueza instantânea.Veja o que os autores do Fool tem para dizer para você:

Bilhões de dólares investidos em jogos

As pessoas compram mais bilhetes do que pensa

Os americanos gastaram US $ 70 bilhões em jogos de loteria em 2014.

São mais de US $ 300 por adulto nos 43 estados onde as loterias são legais. De fato, os americanos gastaram mais em bilhetes de loteria naquele ano do que em eventos esportivos, ingressos de cinema, livros, videogames e música gravada.

Obviamente, algumas pessoas consideram a loteria uma forma de lazer e orçamento para ela de acordo. 

Mas para famílias de baixa renda, esses ingressos geralmente constituem uma grande tensão financeira. De acordo com um estudo da Duke University, o terço mais pobre das famílias compra metade de todos os bilhetes de loteria vendidos.

E grande parte disso tem a ver com publicidade. 

Aqueles que são pagos para promover as vendas da loteria são bons em divulgar o sonho quase impossível de comprar uma passagem só de ida da pobreza. Como resultado, as pessoas que podem pagar menos por esses ingressos geralmente acabam gastando mais.

Mas mesmo se você estiver em um local decente financeiramente, comprar bilhetes de loteria não é exatamente um bom uso do seu dinheiro, dada a chance extremamente baixa de sucesso, ainda mais que a maioria não usa estratégias de probabilidades na hora de jogar . 

As chances de ganhar o prêmio da Powerball com um único bilhete, por exemplo, são de 292 milhões – dificilmente um número inspirador. 

Mesmo que seu objetivo seja conseguir um prêmio menor, é mais provável que você não seja um vencedor. 

Segundo a pesquisa da Bloomberg, o jogador de loteria médio nos EUA perde aproximadamente US $ 0,40 por cada US $ 1 em bilhetes comprados. Não é um dos melhores investimentos, principalmente para quem joga de maneira aleatória

Uma maneira melhor de ganhar dinheiro

Investimentos na bolsa pode lhe render mais

Em vez de gastar um bilhete de loteria premiado para melhorar sua imagem financeira, leia isso. Há uma maneira mais eficaz de aumentar sua riqueza. 

Se você pegar o dinheiro que sobrar e investir no mercado de ações, poderá investir seu dinheiro e acumular uma fortuna modesta ao longo do tempo. 

E quanto mais cedo você começar a investir, mais ganhará.

Suponhamos que você invista US $ 500 por mês em ações e consiga gerar um retorno médio anual de 7%. Que na verdade é alguns pontos abaixo da média histórica do mercado. 

A tabela a seguir mostra o que você gostaria de ganhar com base no seu horizonte de investimento:

Gráfico da Fools

Como você pode ver, investir em uma idade mais jovem produz um resultado muito mais impressionante. 

Não é tão Simples

Mas terá que aprender antes de começar

Obviamente, é difícil economizar dinheiro quando você inicia sua carreira. Especialmente se você tem dívidas estudantis pairando sobre sua cabeça. 

Mas se você se comprometer a viver abaixo de seus recursos e conseguir espaço suficiente para economizar, poderá se beneficiar muito a longo prazo.

Tudo isso graças à beleza da composição

Como vimos acima, economizar um valor base de US $ 240.000 (US $ 6.000 por ano ao longo de 40 anos) resultou em aproximadamente cinco vezes esse valor. Agora essa é uma alternativa muito melhor para investir dinheiro do que a loteria.

Mas necessita de muito estudo para que seja mais eficiente.

Veja também: O que NÃO FAZER ao tentar ganhar na loteria

Evidentemente, assistir seus investimentos em ações crescerem com o tempo não oferece o mesmo efeito de vítoria como a de ganhar um prêmio na loteria. 

Por outro lado, considerando que quase 70% dos ganhadores da loteria falem em sete anos por não saberem lidar com dinheiro. É bom pontuar que o ganhar o prêmio máximo não é tão mágico quanto parece. 

Então  se você  quer algo mais constate e que tem mais retorno, investimentos é o melhor. Mas se você não que se estressa estudando e quer somente investir aqueles R$ 10 que sobrou pode ir na loteria. É  bom se divertir também, afinal os jogos também são lazer.